logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem 18 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Compartilhar:

Dezoito alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquilo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, foram premiados com dez medalhas de ouro, três pratas e dois bronzes na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Além disso, outros três alunos receberam certificado de participação por se aproximarem das primeiras colocações. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 9. Com o resultado, Içara ficou a frente de municípios catarinenses como Criciúma, Itajaí, Joinville e Chapecó.

“Trabalho na Rede Municipal desde 2015, quando conheci a OBA e desde então levo a proposta de participação às escolas em que eu trabalho. Esse evento apresenta um diferencial em relação ao tradicional da Geografia. Fomos agraciados e surpresos de participar pela primeira vez e garantir todas estas conquistas”, comemora o professor de Geografia, Renato de Bem Marcelino.

“Quando o professor nos trouxe a proposta, prontamente nos colocamos à disposição dando suporte, inclusive com aulas fora do horário escolar, pois acreditamos que o incentivo contribui para formação escolar e o currículo do aluno”, ressalta a diretora, Simone Réus da Silva. “Foi um grande aprendizado, uma grande lição que levaremos para nossa vida e participar dessas ações gera conhecimento” completa o aluno medalhista, do nono ano, Rafael Eugênio Frasson.

“O conhecimento, sem dúvida é o maior patrimônio que adquiridos e vamos levar por toda nossa vida”, frisa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB). “É uma competição diferente, por exemplo, da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), que já há o incentivo da participação. No caso da Astronomia nós também incentivamos, no entanto, a participação fica a critério da direção e professores da escola”, explica a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.