logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Crônica: precisamos nos cuidar e preservar os outros

Compartilhar:

Estamos vivendo um tempo muito diferente do que imaginamos para 2020 o coronavírus chegou assustador levando muitos ao pânico. Alguns estão desesperados estocando mercadorias em casa, outros compraram todo estoque álcool em gel, mas enquanto agirem assim aqueles que não têm álcool em gel para usar pode ser os que irão contrair o vírus poderá infectá-los.

Recebemos diariamente áudios, e vídeos a respeito disso, precisamos avaliar esse conteúdo que muitas vezes só causa pânico e medo. O compartilhamento indiscriminado pode gerar grandes transtornos. A imprensa tem feito um grande trabalho informativo, devemos filtrar os conteúdos repassando somente o que realmente é de credibilidade. Áudios de pessoas em redes sociais nem tenho repassado, muitos nem chego a ouvir.

Devemos sim cuidar de nossos familiares com sensatez ficando em casa lavando as mãos, e os que têm doenças crônicas redobrar o cuidado usando os medicamentos indicados pelos médicos. Se os asmáticos já sofrem com a chegada do inverno agora é hora de intensificarmos o tratamento.
Aqueles que precisam trabalhar que tomem os cuidados indicados pelo ministério da saúde.

Tenho visto muitas receitas para o combate do vírus, mas sabemos que não existe vacina e nem medicamento específico para isso. A prevenção ainda é o melhor remédio, ficarmos longe de nossos familiares não significa que deixaremos de ter vínculo afetivo, e sim que os amamos e queremos que estejam bem. Hoje as redes sociais nos possibilitam a comunicação de maneira muito fácil mesmo à distância.

Sigamos com as orientações do ministério da saúde, não repassemos notícias sem credibilidade muito menos áudios em massa de pessoas que nem sabemos de onde vem assim poderemos evitar que Fake News se espalhem.

Utilizemos esse tempo para atividades com nossos filhos, podemos fazer muitas coisas não significa que ficaremos o tempo todo nas redes sociais, criando pavor em nossas crianças. Precisamos sim ensiná-los os cuidados que devem ter, não só nesse momento de pandemia, e sim em toda sua vida. Claro que nos dias atuais com muito mais ênfase.

Eis um tempo em que precisamos parar nos afastar fisicamente para assim evitarmos o contágio. A fé nos ajudará nesses momentos difíceis em que estamos vivendo. Mas é preciso que cada um de nós faça sua parte, cuidemos das pessoas mais suscetíveis ao vírus.
Lave suas mãos, fique em casa cuide de você e dos outros, assim logo poderemos estar juntos novamente.