logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid-19: Em Içara, 81% do público vacinável recebeu primeira dose

Mais de 43,1 mil pessoas iniciaram a imunização contra a covid-19 na cidade

Compartilhar:

A vacinação conta a Covid-19 em Içara atingiu 81% do público vacinável com a primeira dose. Isto significa que 43,1 mil pessoas iniciaram a imunização. Os dados do Governo do Estado apontam ainda que 41,4 mil tiveram a segunda dose (77,79%); além disso, foram imunizados com a terceira dose 20.045 içarenses (40,6% da população maior de 12 anos) e com a quarta dose 5.280 pessoas (16% da população maior de 30 anos).

De acordo com enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Gomes Maté, é importante que as pessoas completem o esquema vacinal de acordo com A faixa etária: crianças de 3 a 11 anos, duas doses; entre 12 e 29 anos, três doses; E a partir de 30 anos, quatro doses. “Os profissionais de saúde e pessoas imunodeprimidas, segundo nota técnica do Programa de Imunização, também devem ter quatro doses da vacina contra covid-19”, explica.

Laura lembra ainda que a vacinação segue nas salas de vacina do município. “Para crianças, adolescentes, gestantes, mulheres no pós-parto e mulheres que amamentam é importante fazer contato com a equipe da unidade de saúde para agendamento, pois o frasco tem várias doses e validade curta após abertura”, ressalta, acrescentando que no momento o município não tem disponibilidade para a primeira dose de crianças de 3 e 4 anos.

“Aguardamos o envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde, ainda sem previsão. Relembrando que as vacinas são seguras e, mesmo com a diminuição do número de casos, o vírus ainda circula e é importante fazer a vacinação para controle da doença”, completa. Os casos confirmados em Içara ciram nos últimos meses, mas ainda é fundamental que a população siga as medidas de prevenção: procurar atendimento médico aos primeiros sintomas a fim de buscar o diagnóstico e isolamento, vacinação, uso de álcool em gel, evitar aglomerações. Atualmente não há morador de Içara internado com diagnóstico de covid-19.

Casos em Içara
Confirmados: 12.812
Descartados: 29.905
Óbitos: 149 (último em 03/07/2022)