logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Páscoa: exemplo de Jesus praticado por toda parte

Compartilhar:

A Páscoa tem origem judaica conhecida pelos Judeus como Pessach, que significa "Passagem" e relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Há cerca de 3500 anos. Quarenta anos foi o tempo que o povo de Israel esteve no deserto, após sair do Egito e esperavam o momento de tomar posse da terra prometida, chamada Canaã. Tudo isso tem um grande significado um povo sofrido que é liberto para viver uma nova vida.

A morte e ressurreição de Cristo nos leva a nova Páscoa do povo Cristão. Lembramos a paixão e morte de Cristo que após três dias ressuscita trazendo a esperança de vida nova a toda humanidade. Esse ano em especial está vivendo com mais intensidade esse tempo de preparação da Páscoa. A quaresma veio junto com a quarentena do Coronavírus.

Refletimos tornamos nossas casas em igrejas. Isso minha mãe já dizia há vinte anos quando não ia até a igreja por não poder caminhar. Acompanhava as celebrações das missas, pregações na TV e nos dizia com sua sabedoria aqui no meu quarto é a minha igreja. Daqui eu rezo por todos vocês. Quando sinto dores ofereço a Deus.

Assim vivemos essa semana Santa diferente de todas as outras em que cristãos se reuniam nas igrejas para fazerem suas orações. A Fé nos tem ajudado de maneira que possamos crer que poderemos atravessar esse tempo acreditamos que logo tudo isso passará. Estamos iguais a antes? É certo que não, o inimaginável surgiu para todos nós. Reinventamos novos modos de viver. A solidariedade aumentou. O exemplo do Mestre Jesus está sendo praticado por toda parte.

Religiões cristãs celebraram essa semana através da internet e essa tem nos ajudado muito nesse tempo em que precisamos ficar por mais tempo possível em nossas casas. A Fé continua firme e forte, a presença do Mestre Jesus nos mostra o tempo todo que podemos ficar bem. Unimos nossa fé e nossos bons pensamentos. As maravilhosas ações solidárias vistas essa semana. Doações de alimentos, confecção de máscaras para doação. Assim nos protegendo, cuidando uns dos outros seguindo o Mestre Jesus na certeza de que teremos uma feliz Páscoa. Com esperança num futuro melhor, com a cura das pessoas que estão doentes, a vacina para o Coronavírus.Seguimos com fé e esperança na vida nova que a Páscoa nos traz.