Canal Içara

Canal Içara

30 de março de 2020 - 22:02
Cotidiano » Ação Civil Pública do Saibro
Promotor recebe manifestação pública de apoio da Associação Catarinense do MP
03/02/2020 às 20:53 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Associação Catarinense do Ministério Público emitiu uma nota de integral apoio ao promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara, nesta segunda-feira, dia 3. A manifestação é um desdobramento dos ataques realizados pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB) após o pedido de bloqueio de seus bens em ação civil de improbidade administrativa.

“Diferentemente do alegado, o ingresso da ação, baseada em farto material probatório, não representa perseguição nem denuncialismo, mas sim o exercício impessoal da missão na defesa do patrimônio público, ao analisar os fatos que chegam à Promotoria de Justiça.
Tampouco cabe ao membro do Ministério Público debater publicamente com os réus. Estes devem fazer suas defesas técnicas no local adequado, qual seja, nos autos do processo judicial, onde poderão expor seus argumentos”, completa o texto.

“Representações reiteradas perante a Corregedoria-Geral do MPSC demonstram o incômodo gerado pelo desempenho ministerial imparcial e comprometido, que tem levado ao exame da Justiça, sem distinção, autoridades, agentes públicos, políticos e empresários que agem em inconformidade com a lei. A ACMP reitera seu total apoio ao Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, ressaltando a confiança em sua atuação responsável e comprometida, colocando esta entidade de classe ao seu dispor para o que mais for necessário ao livre exercício de suas atividades”, pontua.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias