logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Administração de horta servirá de projeto-piloto ao empreendedorismo na escola

Compartilhar:

A inclusão do empreendedorismo vai ser realizada nas escolas de Içara a partir das disciplinas já trabalhadas. A ação piloto será uma horta escolar. “Queremos que as crianças plantem, cuidem e comercializem determinadas hortaliças. Na sala de aula eles calcularão o custo do produto e se houve lucro. E esse processo será aplicado nas demais iniciativas que surjam nas escolas, fomentando assim pequenos novos empreendedores”, explica o prefeito interino Alex Ferreira Michels (PSD).

Conforme a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, o projeto de empreendedorismo vem ao encontro da proposta curricular já executada no município. “São ações que já estão sendo desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino que objetivam formar o aluno de forma integral para que ajudem a construir uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Com certeza o projeto agregará ainda mais no que vem sento trabalhado”, coloca.

“Esta é uma semente que estamos lançando. Nossa ideia é no decorrer do ano nos reunirmos mensalmente para desenhar melhor como este projeto será trabalhado”, completa Alex. A proposta acontecerá em conjunto com a Associação Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas. “Consideramos excelente todas as ações que despertem senso crítico nas nossas crianças. Nossa empresa está de portas abertas para receber visitas técnicas, bem como para comercializar os possíveis produtos dos alunos”, adianta o supermercadista Custódio Abílio.