logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Agenor Castagna é eleito por consenso

Compartilhar:

O empresário Agenor Castagna retornou à Presidência da Associação Empresarial de Içara (Acii) na noite desta quarta-feira, dia 20. Pelos próximos dois anos, ele então comandará a entidade junto com a vice Eliana Jucoski. A nova diretoria executiva a ser empossada terá também os secretários Hélio Bortolatto e Custódio Abílio da Silva, além dos tesoureiros Eraldo dos Santos e Fábio Tomás. A votação foi unanime.

Conteúdo relacionado:
05/07/2011 » Nenhuma chapa se inscreve à Acii


Quanto às câmaras, a composição eleita teve 11 especificidades elencadas à responsabilidade de membros. Gilberto Lima ficou com os Assuntos Jurídicos. Já o empresário Sérgio Baschirotto assumiu a Agropecuária. Francisco Rodrigo de Mello comandará Apicultura. Ramires Cardoso teve inclusão na Indústria e Comércio. Ainda por consenso, Sidnei Castagnetti terá Assuntos Estratégicos.

Os temas relacionados às mulheres empreendedoras ficarão à cargo de Rosimeri Barreto Pizzetti. Atual presidente da Associação de Jovens Empreendedores, Filipe Pavei assumiu a Câmara Jovem. Maurino Perez Barbosa ficou com Marketing. Valdemar Luiz Casagrande, com Prestação de Serviços. Viviane Formentim teve a Saúde. E, Sávio Castagnetti, Etnias.

Adalberto Pizzetti, atual presidente da Diretoria, passará a presidente do Conselho Deliberativo. O grupo ainda envolve Aldo Vagner Fernandes, Sandro Serafim, Jói Luiz Daniel, Plínio Goulart, Claiton Santo Costa, Valmor Demos, Cláudio Zanatta, Luiz Carlos Budni e Edmilson Zanatta. Seguem como conselheiros Paulo Olívio Pavei, Osvaldo Costa e Pedro Marques. A suplência terá Claudinei Rabelo, Paulo Brígido e Pedro Picin.

“Marcamos história como única associação empresarial que teve um continuidade de um gestor por três mandatos. Para mim foi um período de muita experiência política, negociação com empresários e autoridades. Saiu com a sensação de dever cumprido. Em nenhum momento deixamos de lutar pela construção de uma sede. Não era o momento para a obra. Mas, agora estamos mais próximos. A partir de agora irei me dedicar à família e ao meu empreendimento”, comenta em despedida Adalberto Pizzetti.

“Quero falar em nome da Diretoria. Por isso prefiro não comentar propostas. Vamos colocar algumas ideias em reunião já na próxima semana”, afirma Agenor Castagna. “Temos que dar um sangue novo na Acii. Estamos com 15 anos e não evoluímos em associados. Precisamos buscar pleitos a serem trabalhados não somente em prol dos empresários, mas também em benefício da sociedade”, pontua com foco já na posse do próximo dia 12.

Além da eleição, a pauta da assembleia realizada no auditório da Cooperaliança teve também mudanças estatutárias aprovadas. O valor das contribuições dos associados, por exemplo, não será mais de R$ 10. A referência para as mensalidades passará a ser o salário mínimo. O índice para as micro-empresas foi definido em 5%. Para médio porte, valerá 10%. Já as de grande porte contribuirão com 15%. Outra alteração é o limite de dois mandados consecutivos. Antes, poderiam ser três mandatos.