logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Agromel é lançada para o calendário bianual de Içara

Compartilhar:

Está lançada a Agromel em Içara. A festa bianual do agronegócio terá a primeira edição em 2018, entretanto o conceito já foi apresentado nesta terça-feira, dia 5. O evento em Vila São José será entre 7 a 10 de junho com programação principalmente gratuita, com apresentações artísticas, gastronomia e a divulgação das potencialidades da cidade, mas também com bilheteria para shows nacionais em parceria com a iniciativa privada. A expectativa é reunir mais de 45 mil pessoas.

"Hoje anunciamos a data para que as pessoas possam se programar. Será uma grande festa, por isso sairemos do Centro, onde já não há mais espaço. Faremos em Vila São José, uma comunidade que já tem a principal rota turística da cidade por causa do santuário. A Agromel vai utilizar este movimento para fomentar também o setor agrícola. Viemos para somar e não para dividir. Em março vamos fazer a eleição da rainha e das princesas que contribuirão na divulgação", sublinha o secretário municipal de desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido.

"A comemoração deve ser fixada em nosso calendário. Não pode ficar restrita a uma administração", opina o presidente da Associação dos Apicultores de Içara, Agenor Sartori Castagna. "Com esta festa, divulgaremos o mel de Içara para todo o Brasil", lembra o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (PMDB). "O nosso agricultor sabe produzir. O desafio do Governo Municipal é potencializar a comercialização", reforça o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).

"Os nossos agricultores merecem este reconhecimento. Além disso, e um tipo de evento que proporcionará novas oportunidades de negócio", lembra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Jair Hercílio De Stefani. Ao todo o evento ocupará cinco hectares. "Será uma vitrine para os agricultores exporem aquilo que fazem de melhor", pontua o presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Içara, Jairo Manoel da Silveira.