logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Além da Black Friday, Procon de Içara chama atenção para a Cyber Monday

Compartilhar:

A quarta sexta-feira de novembro é dia de promoção no Brasil. Mais do que a Black Friday, algumas lojas realizam a Black Week com uma semana inteira de descontos. Além disso, a diretora do Procon de Içara, Karoline Calegari, chama atenção para a Cyber Monday na segunda-feira seguinte em que muitos varejistas oferecem preços ainda melhores para esgotar os estoques, contudo, com uma variedade menor de itens.

Outra dica é não fazer compras por impulso. A comparação de preços em diferentes lojas também é uma boa alternativa para evitar fraudes. “Analise seu orçamento; reflita se você realmente precisa daquilo; avalie se essa compra não vai desequilibrar suas contas”, ressalta. “Muito cuidado com sites falsos. Eles são praticamente idênticos aos originais. Suspeite de ofertas muito tentadoras”, acrescenta.

Uma alternativa para evitar surpresas negativas é verificar a reputação do vencedor em sites como o Reclame Aqui e Consumidor.gov.br. Nas compras on-line, o consumidor pode desistir até sete dias a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. O fornecedor deve informar, sempre de maneira clara e ostensiva, os meios adequados e eficazes para o exercício do direito de arrependimento pelo consumidor.