Canal Içara

Canal Içara

19 de agosto de 2019 - 07:03
Economia »
Ambulantes do Balneário Rincão devem criar associação
04/02/2007 às 19:36 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O s ambulantes do Balneário Rincão, que têm residência em Içara, estão se organizando para a criação da Associação dos Ambulantes do Balneário Rincão, com o propósito de ganharem força para conseguirem que alguns critérios sejam adotados na hora de se pedir o alvará de ambulante no Distrito. A principal reivindicação da associação é definir espaços para cada ambulante trabalhar, e a preferência pelos comerciantes que possuem residência em Içara, na hora da distribuição dos mesos Segundo o Ambulante, Jocenir Lopes, que a 13 trabalha na orla do Rincão, “muitas vezes vemos nossos pontos serem tomados por pessoas de outros estados, e isto atrapalha os nossos negócios”. Lopes questiona também o direito do deficiente físico de poder trabalhar como ambulante, mas lembra que falta um local preparado e com acesso facilitado para que se possa trabalhar dignamente.

Segundo o Diretor do Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Içara, Osmar Manoel dos Santos, o “Marzinho do Pereira”, a prefeitura concede alguns espaços para o desenvolvimento da atividade. Ele destaca que na orla, não existe ponto fixo para os ambulantes. “Apoiamos a organização de tal associação e estamos à disposição da futura diretoria”, destaca Marzinho.

Além de Lopes, mais três comerciantes já aderiram à idéia da associação, que ainda não está oficializada porque o número mínimo para o registro é de 10 membros.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas