Canal Içara


21 de novembro de 2017 - 21:12
Economia »
Apae de Içara inicia produção de Latas de Amor com bolachas
08/11/2017 às 10:49 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Em quatro meses de preparação para as Latas de Amor, os alunos da Escola Especial Sonho Dourado desenvolveram habilidades de autocuidado, além de terem ampliado a socialização, aproximado às famílias na produção das embalagens e também das bolachas. Mais de 30 latas foram comercializadas somente neste mês para o Natal. E devido aos resultados positivos com a parceria da Minamel e do Supermercado Giassi, a continuação já está garantida para 2018 com a abrangência de todas as turmas em mais datas comemorativas.

Encomendas: as bolachas podem ser reservadas pelo telefone (48) 3432-3184 ou diretamente na Apae. As Latas de Amor custam R$ 25

"O dinheiro arrecadado vai ser reinvestido no projeto. Aos poucos toda a escola está sendo envolvida. Tivemos como meta neste ano a preparação do alimento. Eles já compram atualmente os ingredientes. A próxima etapa será a autonomia deles na aquisição dos itens de higiene pessoal, que é uma atividade funcional diária. A autoestima já melhorou muito. Eles se veem agora como pessoas capazes", coloca a fonoaudióloga, Júlia Francisco de Souza Almeida. Ao todo, 30 alunos foram envolvidos na primeira etapa do projeto.

"A intenção é desenvolver autonomia destes alunos para que possam preparar o próprio alimento, ir ao supermercado e se comunicar de forma funcional, independente da fala ou não. Três meses antes do projeto já trabalhamos a higienização pessoal. Na produção de bolachas, eles também foram inseridos numa rotina. É um processo que inicia com a limpeza dos braços e mãos, colocação dos materiais de proteção, postura e reconhecimento dos ingredientes relacionados com figuras para cada etapa", pontua.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas