logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Associação Empresarial requisita espaço para educação e tecnologia

Compartilhar:

A posse da nova gestão da Associação Empresarial de Içara oficializou também o pedido de um espaço para educação e tecnologia na nova área industrial projetada para a comunidade de Esperança. A reivindicação apresentada ao Município nesta terça-feira compreende 20 mil metros quadrados. "Precisamos para trazer novas empresas e fortalecer as que já existem", enaltece o presidente Ramiro Cardoso. Segundo ele, a proposta é que as empresas que forem se instalar também contribuam com o projeto. "Vamos discutir o pedido. E tomara que seja possível atender ao pleito", completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

A transmissão de cargo no Restaurante Nono Tchillo foi realizada por Custódio Abílio, titular desde a saída de Filipe da Silveira Pavei no último mês para assumir a vice-presidência regional. Na condição de ex-presidente, Filipe assumiu o Conselho Superior, até então, com Joi Luiz Daniel. "Estou aqui, pois acredito no potencial e na credibilidade que esta entidade tem e, acima de tudo, na capacidade da diretoria. Nosso trabalho será para fortalecer ainda mais os associados. Estamos diariamente em busca de novas ideias e novos desafios para atender as necessidades dos associados. A equipe da Acii está à disposição”, coloca Ramiro.

A Associação Empresarial de Içara é atualmente a terceira maior do Extremo Sul com mais de 200 associados, dos quais, 41,26% são usuários das soluções oferecidas pela entidade. O número de empresas e profissionais participantes representa 46,10% de crescimento no biênio 2015-2017. Entre as 110 associações do estado, por vez, a Acii está em 40° lugar. "É o momento e agradecer a todos, sem cita nomes, que deixaram suas família e suas casas para buscar algo muito melhor para as novas gerações", pontua Filipe.

Presidente da Acif enaltece associativismo

Além de apresentar os números da Associação Empresarial de Içara, o evento de posse demonstrou o sucesso do associativismo com a apresentação também do trabalho realizado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. "O grande desafios de nós, empresários, é ocupar o espaço com muita força. Somos a mola propulsora da cidade. Temos que estar dispostos a contribuir", sublinha o presidente da Acif, Luciano Rossi Pinheiro. "Todos os projetos que já fizemos tem o dedo de um voluntário, o amor e a dedicação de um empresário", completa.

Confira mais imagens