logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Associação Empresarial transforma-se em autoridade de registro em certificação digital

Compartilhar:

A Associação Empresarial de Içara agora é uma autoridade de registro em certificação digital. Isto significa que a entidade está autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação a realizar diretamente a validação dos dados destinados a emissão. Para adquirir o documento com a marca Certisign, basta entrar em www.aciicara.com.br, gerar o pagamento e o agendamento, pela manhã, de segunda a sexta-feira. Além dos valores informados no site, as empresas associadas possuem um desconto especial no E-CNPJ A1 (de R$ 209 por R$ 175) com o contato prévio pelo telefone (48) 3432-3429.

O Certificado Digital é uma identidade eletrônica com dados pessoais ou empresariais. Pode ser em forma de arquivo; cartão, neste caso, com a necessidade de um dispositivo para a leitura; ou em token. Além da emissão de notas fiscais, o documento é utilizado também no envio de dados para a Receita Federal e outros órgãos, por exemplo, o Ministério do Trabalho e Emprego. “Todos os documentos necessários são informados no momento da aquisição, por isso a emissão é rápida”, indica a agente de registro, Caroline Pelegrin.

“Estamos atentos às necessidades das empresas e, além das capacitações, buscamos serviços que atendam as demandas locais. Toda a equipe trabalhou para o credenciamento da Acii como autoridade de registro em Içara. Estruturamo-nos no primeiro semestre e a partir deste mês abrimos o atendimento, pois é uma época em que a procura aumenta e até então parte da certificação precisava ser realizada fora da cidade, ou seja, com a necessidade de deslocamento e mais tempo para a realização”, coloca o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.