logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Audiência reúne diretores da Coopervectra e autoridades de Içara

Compartilhar:

O Juiz da 1ª Vara Cível de Içara, Fernando Ritter, responsável pelo processo de leilão da massa falida da antiga Vectra, concedeu audiência, nesta semana, aos representantes da Coopervectra e entidades empresariais de Içara para discutir o leilão, marcado para o dia cinco de novembro.

O presidente da Coopervectra, Danilo Simão Rufino, fez uma apresentação ao juiz mostrando a realidade da empresa, que está em processo de recuperação e hoje já garante o sustento de 70 famílias. O juiz conheceu o listelo, produto que a Coopervectra passou a produzir em parceria com a Sul Brasil Mosaicos, de Criciúma. Foram apresentados os dados atuais que mostram a recuperação da fábrica, produzindo cerca de um milhão de listelos por mês e gerando uma receita de aproximadamente 750mil reais mensais.

"Nós mostramos ao juiz que temos capacidade de produzir ainda mais, não havendo a necessidade de sairmos da massa falida nesse momento. Convidamos o senhor Fernando Ritter para visitar a fábrica e ver o estágio de recuperação que conseguimos alcançar" afirma Danilo Simão Rufino, presidente da Coopervectra.

Segundo o Juiz Fernando Ritter, existem duas possibilidades de os cooperados não deixarem as dependências da massa falida. "Ou a cooperativa compra no leilão do dia cinco os bens da Vectra, ou faz uma negociação com os credores e funcionários prejudicados pela falência da empresa" conclui.

Estiveram presente na audiência em apoio à Coopervectra o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Jader de Souza, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Içara, Adalberto Pizeti, o diretor da Sul Brasil Mosaicos, Eduardo Bittencourt e vereador Murialdo Gastaldon, além de outros empresários da cidade.