Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 12:52
Economia »
Bancários entram em greve
08/10/2008 às 09:00 | Maristela Benedet
Mais de mil bancários do Sul de Santa Catarina (Criciúma, Içara, Forquilhinha, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Coca do Sul Treviso, Siderópolis e Urussanga) entraram em greve nesta manhã, 8 de outubro, por tempo indeterminado. A paralisação abrange 64 agências e Pronto Atendimento Bancários (PABs). Os caixas eletrônicos funcionarão somente para saque e pagamento.

O protesto foi aprovado por cerca de 80% da categoria na assembléia realizada na terça-feira a noite, no Auditório São José. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, a soma do lucro dos primeiros semestre dos principais bancos do país foi R$ 19 bilhões e os banqueiros estão oferecendo o mínimo de 7,5% de reajuste.

“È necessário pressionar com a paralisação”, explica. Entre as principais reivindicações estão os reajustes de 13,23% da inflação e mais 5% de ganho real para os salários e outros benefícios, um salário mínimo de auxílio-creche/babá e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.500,00. Uma nova assembléia está marcada para hoje às 17h, também no Auditório São José para avaliação do movimento.


Bancos em greve:

Bradesco, Itaú, Unibanco, Real, Santander, Safra, HSBC, Caixa e Banco do Brasil.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias