logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Bancos: Projeto pede guarda-volumes

Compartilhar:

Se a porta giratória detecta algum metal, trava. E inicia então a busca pelo objeto que provocou a situação. Às vezes o transtorno é causado por um relógio, uma chave, celular ou até pela fivela de um cinto. Contudo, problemas como estes podem estar próximos de um fim. Ao menos em Içara. É que já tramita na Câmara Municipal um projeto do vereador Geraldo Baldissera (PDT) para a instalação de guarda-volumes nas agências bancárias. A proposta segue os mesmos moldes do que o peemedebista Vanderlei Zilli colocou em votação em Criciúma.

“Com este projeto vamos garantir os direitos individuais dos usuários de agências bancárias, que ao serem barrados nas portas ou depositarem seus pertences em caixas coletoras, tem excessiva exposição de sua privacidade”, defende Geraldo. Para ele, a instalação dos guarda-volumes garantiria que os clientes tenham “a sua dignidade plenamente respeitada”.

Se aprovada em Içara, a lei determinará que os guarda-volumes tenham chaves individuais e unidades compatíveis com a circulação das pessoas pelo local. Porém, sem especificar um número mínimo e uma base para o cálculo do que seria o ideal. Em relação ao descumprimento, o valor da multa e a cobrança da penalidade ficarão a cargo do Executivo.