Canal Içara

Canal Içara

26 de outubro de 2020 - 23:21
Economia »
BB extingue caixas nas agências da região
17/05/2007 às 15:28 | Maristela Benedet
O Banco do Brasil extinguiu 16 caixas do banco na região. A medida atinge 10 agências distribuídas em oito municípios. Mais de 50% dos cargos. A redução da função prejudica diretamente o atendimento aos clientes e usuários com o aumento da concentração de filas. Além da população, com a perda da função, os funcionários também têm o salário reduzido. (quadro abaixo).
O presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso diz que para manter o mesmo lucro do ano passado, que foi de cerca de R$ seis bilhões e no primeiro trimestre desse ano já passa de R$ 1 bilhão, 50% superior ao obtido no mesmo período de 2006, quem sai em desvantagem é a sociedade, pois já faltam caixas nas unidades.

O pacote de reestruturação do banco foi lançado em nível nacional na primeira semana de maio e inclui demissões, aposentadoria e fechamentos dos locais de trabalho em todo o país, um corte de 4.448 bancários. O movimento sindical conversou com o Ministério do Trabalho na última segunda-feira e se reúne amanhã, 18, com o presidente do Banco do Brasil, Lima Neto, para buscar um acordo. (Maristela Benedet – Assessora de Imprensa do Sindicato dos Bancários – 9158-3138)

Municípios - quadro de funcionários

Içara - Antes 3 – agora – 1
Forquilhinha – Antes – 2 – agora – 1
Criciúma – Antes – 13 – agora – 9
Urussanga – Antes – 3 – agora – 1
Siderópolis – Antes – 2 – agora – 1
Cocal do Sul – Antes – 2 – agora – 1
Morro da Fumaça – Antes – 2 – agora – 1
Nova Veneza – Antes 2 – agora - 1
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias