Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 16:37
Economia »
Budny avança ao mercado fotovoltaico e prepara nova potência de trator
22/02/2019 às 11:47 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Budny vai levar os painéis solares para o meio agrícola. A tecnologia fotovoltaica comercializada pela empresa içarense está presente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. “Todavia já estamos com produto disponível em todo o país pelo programa Mais Alimentos, que oferece juros especiais para a agricultura familiar", coloca o presidente, Carlos Budny.

Além da expansão fotovoltaica, a empresa içarense vai lançar uma nova potência de trator no segundo semestre. O equipamento de 120 cavalos ampliará a presença da marca na agricultura familiar, uma exigência do mercado. As novidades foram apresentadas para o núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara em visita ao parque fabril na comunidade de Linha Zilli na manhã desta sexta-feira, dia 22.

A unidade em Içara tem uma linha vertical, ou seja, fabrica parte das peças utilizadas na montagem, como engrenagens e caixa de câmbio, e desenvolve também tecnologia em hardware. A Budny iniciou as atividades com secadores agrícolas inicialmente para a fumicultura, mas utilizados em outras culturas, por exemplo, o café. Também criou uma linha de implementos para a agricultura e desde 2010 produz tratores.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas