logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cadastro para FGTS ultrapassa 3,3 mil pessoas

Compartilhar:

A primeira semana de atendimento para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço findou com 3,3 mil beneficiários cadastrados. “Mesmo com este grande fluxo não tivemos qualquer contratempo que comprometesse o serviço”, explica a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes. “Todos que recebem a senha até às 14h são atendidos mesmo que extrapole o horário estipulado”, completa.

O cadastramento continuará com o atendimento definido pelo mês de nascimento dos beneficiários até 3 de junho. Junto com o formulário de solicitação é preciso apresentar também a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência anterior a 14 de fevereiro, além da cópia da identificação do trabalhador, número do PIS e contratos de trabalho na Carteira de Trabalho. O limite de R$ 6,2 mil será disponibilizado aos moradores de 42 comunidades atingidas pela enxurrada em 14 de fevereiro deste ano.

OBSERVAÇÕES – No caso da comprovação de residência, o documento precisará estar em nome do trabalhador nos últimos 120 dias anteriores a decretação da emergência. A prova de residência do trabalhador que mora com os pais poderá ser realizada pela filiação constante na Carteira de Identidade. Já a prova de residência do trabalhador cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge ocorrerá com a apresentação da Certidão de casamento ou escritura pública de união estável anterior a 14 de fevereiro de 2014.