Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 19/01/2015 | 13:00
Calor afeta rendimento de computadores
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O calor não afeta apenas os seres vivos. Atinge também as máquinas com a queda na velocidade dos computadores. “Isto ocorre para que não haja o superaquecimento. Quando chega ao extremo, há também o desligamento. É uma proteção para evitar dano ao equipamento”, explica o gestor em Tecnologia da Informação e proprietário da Info-X, Diego de Quadra Dagostim.
“A temperatura da placa mãe também aumenta com o calor. E aquecimentos seguidos podem danificar os capacitores. Isto faz com que os computadores apresentem anomalias. Uma solução caseira é colocar um ventilador e deixar a tampa do gabinete aberta. A limpeza no dissipador de calor do processador ajuda a garantir um rendimento melhor”, explica.
“Em alguns casos a recomendação é realizar a substituição da pasta térmica. Essa manutenção é muito importante para a refrigeração do processador. O gabinete costuma a acumular sujeira e a limpeza é igualmente muito importante para que o calor saia. A instalação de coolers extras e a organização dos cabos também ajudam na circulação do ar”, pontua.
.png)




.jpg)


.png)




.png)





























