logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Canvas: uma importante ferramenta para a estruturação de ideias

Compartilhar:

Muito se fala em inovar, mas pouca gente conhece formas práticas de fazer a gestão das ideias. A intenção do Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Associação Empresarial de Içara é estimular a criatividade dos participantes. E ao final, oferecer ainda ferramentas que possam transformar as demandas em um modelo de negócios. O workshop sobre Canvas com o administrador Deinyffer Marangoni acontecerá no auditório da Acii às 19h30 de quinta-feira, dia 24. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, por isso, devem ser realizadas antecipadamente em www.aciicara.com.br.

Deinyffer é pioneiro em processos de Design Thinking em Associações Empresariais no Extremo Sul de Santa Catarina, formado em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Segundo ele, o uso de metodologias e ferramentas podem ajudar a transformar uma ideia em resultados efetivos. “Se já tiver um negócio em funcionamento, esta é uma boa oportunidade para reavaliar o planejamento e as ações do dia-a-dia”, acrescenta. “Inovar não é um ato puro e simples de criatividade, mas um processo coordenado que envolve muitos agentes, recursos e análises”, completa.

O workshop encerrará o seminário, nesta primeira edição, também com workshow de Thedy Corrêa na terça-feira, além de conexão de negócios e atividades com núcleos empresariais na quarta e a integração das empresas nucleadas na quinta. “O SEI 2018 é um grande passo para fomentar o empreendedorismo na cidade. Será um evento importante para desenvolver ideias, avaliar o mercado, estabelecer novas parcerias e contribuir na implantação de ferramentas modernas que possam amplificar os resultados. Estamos otimistas com os possíveis reflexos”, pondera o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.