logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Carne chega mais salgada ao consumidor

Compartilhar:

O preço da carne bovina tem se tornado cada vez mais salgado para o bolso do consumidor. Somente nos primeiros seis meses deste ano, os cortes de carne de boi subiram mais de 10%, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Uma das explicações para isso está no aumento do abate de matrizes, que são as vacas que geram bezerros.

Para o sócio-proprietário do Abimar Supermercados, Donizete Abílio da Silva, a exportação em excesso pode ser outro principal fator para o aumento no preço da carne. Segundo ele, já aconteceu a mesma coisa com o frango. “Com a exportação, os grandes frigoríficos ganham mais. Por isso se preocupam mais em exportar”, explica. Donizete antecipa que, o aumento de 20% a 25% deve continuar pelo menos até o final de janeiro.

A pastagem danificada pelo clima é o motivo apontado pelo proprietário do Supermercado Cabinho, Ademir José Eleodoro. Para ele, no inverno é sempre assim. “Como aumenta o custo para tratar o gado com ração, esta despesa reflete no consumidor final”, explicou. Ademir ainda chama a atenção para outro alimento que sofreu alta no preço. “O açúcar vem subindo quase 10% ao mês. Isto tem me assustado. Mas não consigo saber a causa desse aumento”.


Na edição 100 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» POLÍTICA: Carro oficial do Samae é flagrado em frente de reunião pró-Serra

» GERAL: Golfinho orca aparece morto na orla do Rincão