logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

CDL recebe prestação de contas do Poder Legislativo

Compartilhar:

A prestação de contas da Câmara Municipal sobre o exercício de 2017 foi entregue para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara nesta segunda-feira, dia 23. Conforme o presidente do Legislativo, Alex Ferreira Michels (PSD), a apresentação dos números às entidades é um dos tripés elencados da atual legislatura. “Definimos como prioridade a redução de gastos, ampliação da transparência e também a publicidade às ações”, coloca o vereador.

De acordo com o relatório, a Câmara Municipal gastou R$ 5,3 milhões em 2017. Isto significa R$ 30,1 mil a mais que o ano anterior, uma diferença inferior a 1% enquanto o número de parlamentares aumentou de 11 para 15. Em contrapartida a folha de assessores caiu 27,9%, a folha de servidores teve a redução de 0,33% e houve ainda a queda de 14,6% nas despesas operacionais. Todos os dados estão disponíveis no site www.camaraicara.sc.gov.br.

“Com esta visita, conseguimos ter esclarecimentos sobre os gastos e até conhecer um pouco mais sobre os debates que precisaremos, por exemplo, o número de vereadores”, diz o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. “Acreditamos que algumas despesas possam ser reduzidas ainda mais com as renegociações de contratos que foram realizadas e que ainda poderão ser feitas ao longo do ano”, pontua Alex.