logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comerciários elegem Chapa 1 para o comando do sindicato

Compartilhar:

A eleição da nova direção dos comerciários de Içara, Criciúma e Região teve a participação de 550 trabalhadores do setor nesta quarta-feira, dia 24. A Chapa 1 foi eleita com 402 sufrágios, a Chapa 2 teve 140 e o pleito ainda contabilizou cinco nulos e três brancos. Ao todo foram disponibilizadas 10 urnas na sede do sindicato e, de forma itinerante, em empresas do setor.

A nova diretoria assume a entidade em 11 de janeiro de 2019 sob a presidência de Manoel Domingos. O sindicato é composto é composto por trabalhadores de diversas categorias como lotéricos e trabalhadores de concessionarias, por exemplo. Gelson Gonçalves, atual presidente da categoria, ocupará o cargo de secretário.

Além da eleição, outro assunto muito discutido entre a categoria nos últimos meses, é o reajuste salarial de 2018. O acordo ainda não foi firmado com o sindicato patronal. “Pedimos 2,5% de reajuste para que os trabalhadores tenham pelo menos 1% de ganho real. Além disso, seguimos discutindo as homologações das rescisões e o pagamento em feriados para trabalhadores dos supermercados”, comenta o presidente Gelson Gonçalves.