logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comércio de Içara prepara-se para Natal positivo nas vendas com contratações

Compartilhar:

O Natal vem chegando e com ele o movimento no comércio em busca daquele presente ideal para pessoas queridas. Para atender a demanda adicional que há neste período, os comerciantes investem em contratações temporárias e, para Içara, os números são positivos.
De acordo com estimativa do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindilojas), com base nos dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a projeção é que sejam criados mais de 200 postos de trabalho em diversos segmentos na cidade neste período do ano.

“Um ponto importante quanto às contratações temporárias é que muitas delas podem se tornar fixas após esse período. Ou seja, uma pessoa que hoje não tem um emprego, dependendo a forma como trabalhar e a necessidade que a loja ou empresa tem, ela acaba se mantendo no emprego. Isso tudo é muito positivo”, comenta o presidente do Sindilojas de Içara, Balneário Rincão e Morro da Fumaça, Altair Borges.

“As que mais contratam são lojas de roupas, lojas de brinquedos, calçados, que são os segmentos que mais têm ganho neste período. Mas há vários outros segmentos que crescem, porque hoje as pessoas não dão necessariamente um brinquedo para uma criança, e sim algo que possa servir para ela no dia a dia”, complementa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre Fernandes

A projeção de vendas realizada pelo CDL de Içara vai além da inflação. A perspectiva é de incremento de 7% em comparação ao mesmo período do último ano. “O Natal este ano deve ser muito bom porque as pessoas durante este ano, e principalmente nos anos anteriores, frearam os seus gastos. Mas isso não foi porque não tinham dinheiro, foi em virtude do momento econômico que vive o país. Mas acreditamos que no Natal cria-se um espírito diferente e as pessoas vão investir”, pontua Alexandre.