Economia | 20/07/2010 | 11:38
Comércio discute feriado de São Donato
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Criado por lei datada em 14 de fevereiro de 1963, o Feriado de São Donato é alvo de discussão entre empresários, trabalhadores e também movimentos religiosos de Içara. Isto porque enquanto as lojas fecham as portas no dia 7 de agosto em respeito ao padroeiro da cidade, dezenas de estabelecimentos ambulantes abrem-se como atrativo à festividade.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Notícias e dicas sobre a Festa de São Donato 2010
Para este ano, os mercados já acertaram a manutenção do expediente. “Com quase 40% de evangélicos no município, passa a ficar difícil uma unanimidade”, explica o presidente em exercício no Sindicato Patronal, José Dionísio Cardoso.
Em relação ao comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresenta um histórico de assembléias realizadas nos últimos anos sobre a abertura das empresas. Mas com a interferência da Igreja Católica, até agora, nenhuma delas definiu pela desconsideração do feriado. Contudo, uma nova tentativa está marcada. Será na sexta-feira, dia 23, no auditório da entidade, às 18h45.
.png)



.png)

.jpg)



.png)




.png)

























