logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comércio estende horário

Compartilhar:

A procura pelo presente do par é sempre um desafio para os apaixonados. Além de querer agradar o gosto do parceiro, quem procura um presente espera agradar também o bolso. Os gastos com o presente no Dia dos Namorados não podem fugir do orçamento. Para atrair os consumidores, lojistas apostam em promoções nos diferentes segmentos do comércio. Jóias, roupas, calçados, produtos eletrônicos, o que não faltam são opções. Nesta sexta-feira, as lojas do Centro de Içara estarão abertas até às 18h30. Já no sábado, acontece mais uma edição do Sábado Total. As lojas ficarão abertas então até às 17h.

Além das promoções lançadas especialmente para a data, algumas lojas usaram a criatividade e inovaram para atrair os clientes. “Já vi lojas oferecendo raspadinhas, descontos, lanches e vale-compras. Como a maioria oferece promoções, realmente tem que ter algum diferencial. Quem tem se destaca e com certeza fatura mais”, comenta o economista Daniel Ferreira Patrício.

A chegada do frio nos últimos dias também aumentou a procura por artigos de inverno. Materiais verde-amarelos também estão em alta. Segundo Sergio Medeiros, presidente da FCDL, o tíquete médio de compras (valor médio gasto por pessoa) nesse período deve ser de R$ 80.

A expectativa da Federação das CDLs de Santa Catarina é de aumento de 8,5% das vendas em relação à 2009. O início da Copa do Mundo motivou o comércio para essa expectativa já que muitas lojas aproveitam o Dia dos Namorados e o início da Copa do Mundo para realização de promoções conjuntas.


Na edição 181 do Jornal Agora você também confere:

Jornal Agora

» GERAL: Atingidos por vendaval devem se cadastrar para sacar FGTS

» ESPORTES: Acompanhe a Copa do Mundo no tabelão