logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comércio inicia horário especial de Natal

Compartilhar:

A preferência da professora de Educação Física Cissa Ferreira é pelas compras de Natal sempre durante a noite. “Nos sábados o comércio está muito movimentado e fica ruim para pesquisar com calma e receber atenção, então vou a noite, mais tranquila, e também porque é fora do meu horário de trabalho. Além disso, a noite é muito mais fresquinho”, justifica. O horário especial iniciou nesta última segunda-feira e continuará até o dia 23.

Neste próximo final de semana as lojas também abrirão em horário especial. No sábado funcionarão até às 17h e no domingo o expediente será então das 17h às 22h. Já a partir do dia 15 as portas permanecerão abertas até às 22h. Na véspera do Natal o encerramento será às 17h. E devido ao feriado municipal dia 26, a reabertura ocorrerá apenas no dia 27.

“Iniciamos o mês de dezembro com a expectativa de 10% no aumento de vendas, e desde então, já superamos essa meta e alcançamos 16%”, comemora o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido. “Os estacionamentos do Centro estão cheios, vimos muitos pacotes fora das lojas e movimento intenso de pessoas nos estabelecimentos comerciais. Estamos muito contentes e vamos trabalhar para continuar nesse ritmo”, informa.

“Essa semana aguardamos bastante movimento depois das 17hl”, aponta a analista de Crediário da Uze Calçados, Micheli Sartor. “Todos estão correndo para não deixar tudo para o último dia. Entre os campeões de vendas estão as Barbies, bonecos da Peppa Pig e carrinhos de controle remoto”, adianta a gerente Adriana Bitencourt. “A expectativa é muito boa”, acrescenta com a perspectiva do incremento de 20% no faturamento também o proprietário da Marzan Confecções, Gilberto Martinhago.