Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 04:06
Economia »
Comitiva européia vistoria laboratórios para liberar exportação de mel brasileiro
04/03/2007 às 15:25 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
A comitiva européia que chegou ao Brasil na quarta-feira, 28, deve vistoriar três laboratórios credenciados para a análise do mel, a fim de verificar se o país pode voltar a exportar produtos.

A exportação de mel para a Europa foi cancelada em maio do ano passado devido à falta de análise por laboratórios habilitados para os testes exigidos aos produtos que são exportados aos países do bloco continental.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileiras de Exportadores de Mel (Abamel), e proprietário da Minamel, em Içara, Agenor Sartori castagna, “a comitiva deve inspecionar os laboratórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, após fazer uma parada no Ministério da Agricultura, em Brasília, além de possivelmente fazer visitas aos produtores, entre eles Içara”.

No último ano a empresa exportou somente 300 toneladas de mel, sendo que este número é muito abaixo do normal. Se a comitiva aprovar as adequações dos laboratórios de análise dos produtos de mel exportados pelo Brasil, a empresa Minamel deve aumentar para 1.500 toneladas o número de exportação. A Europa, antes do embargo, consumia 85% da produção brasileira.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias