logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comunidade pede mudanças em ETE

Compartilhar:

Os moradores dos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline estiveram reunidos com os vereadores na noite de segunda-feira, dia 18. No encontro, o tema em debate foi somente um: a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Samae. O pedido da comunidade é que seja mudado o local da obra para um ponto mais afastado das casas. O motivo para isto é o medo de que o tratamento de esgoto cause mau cheiro.

Acesse:
» Falta de assinatura atrasa ETE

Como resultado da reunião, um novo debate foi prometido junto ao diretor do Samae, José Zanolli, e os engenheiros da autarquia. “Se não houver uma solução por parte da Samae, podemos sim criar uma lei limitando a distância entre uma estação de tratamento e as residências”; explicou o presidente da Câmara, Acirton Costa.

"A comunidade não é contra a obra, mas entendemos que a mudança de local vai tranqüilizar os moradores que se preocupam com odores indesejados e doenças. É uma questão de planejamento e até de saúde pública", ressaltou o morador Nelson Zachoheski em um encontro com a Administração Municipal realizado no último dia 12 de março. “A possibilidade de transferência existe. Só precisamos resolver as questões técnicas", havia explicado na época o diretor do Samae.