logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Conab oferece última oportunidade

Compartilhar:

Os produtores de feijão que ainda não venderam o produto para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão mais uma oportunidade para realizar a transação com o Governo Federal. Mas para isso, é importante que fiquem atentos aos prazos. Isto porque o próximo lote será negociado já na primeira quinzena de outubro. E ainda com o preço acima do mercado. A saca de 60 quilos que seria comercializada por cerca de R$ 65, chega a render R$ 87,60 aos agricultores. Porém, a negociação tem o limite de 2,3 toneladas por produtor.

Através do Conab, quatro carretas partiram carregadas de feijão para um armazém credenciado em Chapecó. Isto somente nesta sexta-feira, dia 25. Tudo dentro das normas impostas pela companhia. Ou seja, com grau se umidade inferior a 14%, além da ausência de impurezas no produto.

Conforme o presidente da Associação dos Plantadores de Feijão de Içara, Renato Réus, a safra no município foi dividida em 4,5 mil hectares em 2009. E ficou na marca das 4,05 mil toneladas. “A produção deste ano foi uma das menores, mas a qualidade do produto é muito boa”, explicou.