logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Concorrência por caixa de carvão manterá valor mínimo de R$ 2,9 milhões

Compartilhar:

A forma de alienação alterou. Mas o valor pelos imóveis da caixa de carvão estão mantidos. A concorrência começará em R$ 2,985 milhões por 7.257 metros quadrados entre as ruas Anita Garibaldi e Getúlio Vargas, no Centro de Içara. “Quem fazer a melhor oferta levará. Os envelopes serão abertos às 14h do dia 20 de novembro na Prefeitura Municipal”, anuncia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido.

Diferente do leilão, a venda em concorrência pública será conjunta. Para tornar mais atrativo o aproveitamento do espaço, os dois terrenos terão um mesmo comprador. Neste caso, será utilizada a proporcionalidade para a destinação dos recursos conforme havia sido definido pela lei 4.016/2017. A divisão corresponde a 59,79% do valor arrecadado para a construção de um novo prédio administrativo e os demais 40,21% para obras de pavimentação.

“Com o valor dará para fazer os sete andares de concreto”, afirma Paulo. Segundo ele, a expectativa é contar também com o Fundo de Amparo aos Municípios para fechar todo o prédio. Serão 7 mil metros quadrados, quase 2 mil a mais do que o que é utilizado atualmente por toda a estrutura pública de Içara. “Teremos condições de manter tudo centralizado por no mínimo mais 10 anos”, enaltece.

“Queremos lançar a licitação para a elaboração do projeto arquitetônico até 10 de novembro. Já a licitação da construção deverá ocorrer em janeiro. Estamos trabalhando na elaboração”, completa. A estimativa é que a estrutura de concreto leve aproximadamente seis meses para a conclusão. Por isso, poderá ser realizada de forma paralela ao pagamento dos terrenos vendidos, neste caso, limitado a uma entrada e mais cinco prestações.