logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Containers reduzem custos e tempo de execução em obras

Compartilhar:

Uma casa popular com 45 metros quadrados pode ser montada com investimento a partir de R$ 50 mil com containers. Além do preço, a vantagem é que a conclusão pode ocorrer em 30 dias. Em mais de um ano de atividade, a Destak Container acumula 20 obras prontas, a maioria delas voltada a ampliação de empresas, inclusive franquias, como sorveterias. "Há muito interesse. O volume não é maior, pois ainda existe dificuldade de financiamento", relata o empreendedor Ricardo Schneider.

Ricardo teve marcenaria por três anos e também trabalhou em revenda de veículos por outros cinco. A ideia de utilizar os containers para a construção civil surgiu a partir de uma demanda de trabalho. "É um setor que começou a crescer a três anos", relata o jovem empreendedor. Segundo ele, as estruturas são montadas com containers em aço corten que já tiveram 10 anos de uso em águas internacionais. Todos ainda passam por manutenção e podem ter a durabilidade de aproximadamente 100 anos.

A apresentação da Destak foi realizada em uma mesa redonda com o núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara nesta segunda-feira, dia 17. São encontros abertos que ocorrem a cada dois meses destinados a troca de experiências. "Sempre importante conhecermos jovens que nos inspiram cada vez mais a empreender. Um novo negócio, novo ramo, com muita garra e determinação tem um futuro brilhante e promissor", coloca a coordenadora Janine Reginatto Richetti.