Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 02:17
Economia »
Cooperaliança comemora 45 anos
05/05/2008 às 13:33 | Taise Forgiarini | jornalagoraonline.com.br
A Cooperativa Aliança, maior cooperativa de eletrificação do estado, completa em 2008, 45 anos. As comemorações iniciaram no Dia do Trabalhador, na festa realizada na associação da empresa, localizada no bairro Jardim Silvana, em Içara.

Segundo o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel, a data foi escolhida, pois na oportunidade estariam reunidos muitos daqueles que colaboraram com a história da cooperativa desde o seu início. No encontro os funcionários presenciaram um resgate histórico da empresa. Durante o evento, uma junção, do passado, presente e futuro foi apresentada e emocionou os convidados. “Foi uma forma que a gente encontrou de unir duas ocasiões em uma única data. Completamos 45 anos em novembro e até lá temos grandes projetos em prol dos associados e consumidores para colocar em prática. Mas, não poderíamos fazer isso sem antes compartilhar esse momento com quem faz a história da Aliança, os colaboradores”, explica o presidente.

Ao longo do ano outros projetos serão executados. O maior deles é o Cooperaliança nas Comunidades. O projeto é inspirado no educacional Cooperaliança nas Escolas. Visa a educação e conscientização dos associados e consumidores através de encontros nas comunidades. A idéia é abordar em palestras a economia de energia, a segurança no manuseio de energia elétrica e o cooperativismo e levar a Cooperativa para mais perto das comunidades. A empresa também buscará nesse ano o Certificado ISO 9001, projeto que visa a certificação dos serviços prestados pela Cooperaliança.

Em setembro, durante o desfile cívico a Cooperativa irá adotar uma escola do município para levar às ruas a história da empresa.
Paralelo a esses projetos a empresa vai trabalhar em outras campanhas, na intenção de mostrar a importância da empresa para o desenvolvimento do município e região.

Constituída dois anos após o desmembramento de Içara da cidade de Criciúma, a Cooperativa Aliança cresceu, ampliou sua estrutura, passando a atender os municípios de Sangão, Jaguaruna e Araranguá. Hoje, são mais de 100 mil pessoas beneficiadas, sendo 25 mil associados e 26 mil consumidores. Atualmente a empresa conta com cerca de 100 colaboradores.

Por duas edições seguidas a Cooperaliança recebeu o prêmio Eletricidade Moderna. Um ranking das melhores distribuidoras de energia elétrica do país. A Cooperaliança foi escolhida por ter a maior evolução nacional na classe das empresas de pequeno porte (com menos de 40 mil consumidores). A primeira premiação foi em 2004 e a segunda em 2006 pela mesma modalidade.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias