Economia | 07/12/2010 | 22:01
Cooperativa conclui montagem da subestação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A estrutura da subestação da Cooperaliança em Sanga Funda está montada. Para entrar em funcionamento, faltam apenas dois passos, ambos explicados aos diretores em visita na obra nesta terça-feira, dia 7. O primeiro deles é a realização de novos testes com todos os equipamentos. Já o segundo é a ligação da rede, o que ainda deverá demorar mais alguns dias.
Conteúdo relacionado:
10/03/2010 » Trabalhos iniciados na subestação
30/10/2009 » Assembleia define por linha 69
É que, dos 47 postes que darão sustentação a linha, apenas 25 estão montados. E, ainda conforme o presidente Pedro Deonízio Gabriel,resta também instalar um medidor na subestação da Celesc no bairro Jaqueline para a implantação dos cabos.
O investimento orçado em mais de R$ 12 milhões englobará toda a região litorânea até a BR-101. Segundo o engenheiro elétrico Edmilson Maragno, já no próximo ano uma linha atenderá as proximidades da própria subestação. Outra será responsável pelo abastecimento do Rincão. Uma terceira rede atenderá a região lacustre. E, o bairro Vila Nova terá também uma ligação. A previsão é que o sistema dê capacidade para Içara o Rincão crescerem até 2040.
Mas, a estrutura montada às margens da SC-444 já está pronta para uma ampliação. A intenção é dar suporte a instalação de um segundo transformador que, assim como o aparelho já montado, poderá ser controlado diretamente da sede da Cooperaliança em uma rede exclusiva de fibra-óptica. Além do monitoramento remoto, sistemas paralelos também foram criados na subestação para evitar problemas no fornecimento de energia.

.jpg)



.png)
.png)



.png)






























