Canal Içara

Canal Içara

26 de agosto de 2019 - 23:42
Economia »
Coopervectra paralisa a produção
27/10/2008 às 10:03 | Lucas Lemos
Como previsto judicialmente, a Coopervectra parou a produção no domingo, dia 26. Agora, a empresa içarense não tem data definida para voltar a funcionar. A única certeza que se pode ter é que o patrimônio de R$ 21,8 milhões será leiloado no próximo dia 5.

Para não prejudicar o fornecimento de listelos para a Sul Brasil Mosaicos, os trabalhadores tiveram que trabalhar em dobro nas últimas semanas. Ao todo, produziram 1,2 milhões de peças, cerca de 200 mil a mais do que o previsto em contrato. O pequeno estoque amenizará o período em que a indústria cerâmica ficará desativada.


Sobre a Coopervectra

A Coopervectra foi criada após a falência da Vectra Revestimentos Cerâmicos, que tinha cerca de 170 funcionários. Apoiados por outras cooperativas como a Cooperminas e Coopermetal, que iniciaram as suas atividades depois da falência de empresas privadas, os funcionários decidiram se unir e tornar-se empreendedores. Até o ano passado, a produção mensal da empresa era de 1 mil toneladas de massa atômizada e cerda de 30 toneladas de esmalte beneficiado, que movimentavam na mais de R$ 100 mil.

Neste ano, a Coopervectra iniciou uma nova etapa com a produção de listelos em cerâmica. O contrato com a Sul Brasil Mosaicos estabelece o fornecimento de 1 milhão de peças por mês.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas