logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Copaza receberá trabalhadores da Icopp

Compartilhar:

Após o incêndio, a perspectiva é que o parque fabril da Icopp volte a funcionar em Vila Nova em até um ano. Neste período, a produção será levada para dentro da Copaza, no bairro Liri, também em Içara. "Será um desafio, mas vamos adaptar o espaço. A ideia é não demitir ninguém", tranquiliza o administrador, Cláudio Zanatta.

Para manter os postos de trabalho, as duas empresas irão dar férias aos trabalhadores que já possuem o direito. Ao todo o grupo empresarial conta com 170 colaboradores ligados à Icopp e mais outros 400 na produção da Copaza. A proposta será apresentada para os funcionários na manhã desta terça-feira, dia 14.

“A Icopp produz algumas linhas para a Copaza. São quase 300 toneladas ao mês. Tínhamos cerca de 50 mil caixas estocadas, por isso, o prejuízo com a perda dos produtos e a estrutura foi superior a R$ 20 milhões. Vamos acionar o seguro, mas não cobrirá tudo. A reconstrução iniciará após a liberação para a demolição”, aponta.

“Agradecemos todo o empenho dos bombeiros. É preciso destacar o trabalho que fizeram para salvar as máquinas e a matéria-prima. Além disso, vamos mobilizar os empresários para discutir a construção de um novo quartel”, sublinha. O terreno já foi terraplanado na margem da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445), mas não há recurso para iniciar a obra.