logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Correios lançam campanha de Natal

Compartilhar:

A proximidade do Natal nos remete ao antigo mistério que ronda a imaginação das crianças: Será que o Papai Noel existe? Enquanto alguns insistem em negar a existência do bom velhinho, os Correios do Brasil utilizaram o mito como ponto de partida para o lançamento da campanha de Natal. O início do projeto será na próxima segunda-feira, dia 17.

O Papai Noel dos Correios vai atender as cartas enviadas - em novembro e dezembro - por crianças de comunidades carentes. Embora não seja meta da empresa, o número de correspondências recebidas vem aumentando a cada ano. Somente em 2007, foram mais de 790 mil cartas recebidas em todo o Brasil. Desse total, metade foi adotada e mais de 200 mil foram respondidas pelos próprios Correios.

Surgida há mais de duas décadas, como iniciativa dos próprios empregados dos Correios, a campanha se tornou um projeto institucional em 1994. Desde então, abriu as portas para a sociedade, que passou a poder colaborar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido.