logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Crematório cria espaço pet em Içara

Compartilhar:

O Crematório Millenium atenderá também animais a partir deste mês. Todo o espaço já está sendo preparado. Terá sala de cerimonial, urnas destinadas aos bichos de estimação e também equipamentos exclusivos para os pets. “Passamos por uma avaliação na sexta-feira passada e dentro de alguns dias teremos o teste final. Tecnicamente, todas as exigências são iguais as que já cumprimos”, coloca o empreendedor, Paulo Sérgio Reichle.

Atualmente, o crematório destinado aos animais mais próximo fica em Florianópolis. É também o único de Santa Catarina. A implantação em Içara terá quatro faixas de valores a partir de R$ 350. “Tiramos como base a demanda crescente de pet-shops para oferecer o serviço. Atenderemos todo tipo de animal de até 200kg, inclusive, com a coleta externa para cremação coletiva ou individual, neste caso, com o recebimento das cinzas”, aponta.

A cremação estará disponível para animais domésticos e também possibilitará, por exemplo, o descarte em conjunto de aves, suínos ou outras espécies de corte. “A contaminação do solo dura anos quando estes animais são enterrados sem tratamento. Alguns pet-shops fazem a desidratação antes de enviar os bichinhos domésticos para os aterros sanitários. Mas a cremação é a opção de menor impacto para ambos os casos”, pontua.