logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Demanda externa reflete na geração de empregos em Içara

Compartilhar:

Içara teve o acréscimo de 11 vagas no atendimento de serviços nos primeiros seis meses deste ano. Desse total, pelo menos seis postos de trabalho foram criados pela Moneretto Luz Engenharia. E a perspectiva é que mais quatro contratações sejam realizadas pela empresa içarense no segundo semestre. “Já temos equipe em Cambé (PR), Florianópolis, Braço do Norte, Criciúma e Içara”, lista o empreendedor Thiago Moneretto.

Segundo o engenheiro eletricista, a empresa começou no inicio de 2016 em Içara, pois é a cidade de sua origem. Mas a atuação ocorre principalmente fora da cidade. “Nossa maior demanda ainda é mão de obra técnica e especializada em obras. Entretanto, as novas vagas abertas foram todas para a área de projetos”, detalha. O planejamento é que até 2021 a empresa possa ser reconhecida no setor em todo o estado.

“Empreender é por em prática as ideias de novos desafios”, pontua Thiago. No caso da empresa de Içara, a necessidade de contratações é paralela a construção civil, neste caso, responsável pela criação de 18 postos de trabalho no primeiro semestre somente em Içara. Foi o segundo setor que mais criou novas vagas na cidade. Ficou atrás somente do comércio com 100 admissões excedentes às demissões no mesmo período.