logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Doze feriados serão em dias comerciais

Compartilhar:

Quem ficou triste pelos feriados desse ano terem caído em finais de semana já pode começar a comemorar. É que 2015 será marcado por feriados que cairão em dias úteis. Das 12 datas, dez serão em dias considerados de “trabalho” para a maioria dos brasileiros. Conforme o economista Richard Guinzani, há pontos positivos e negativos nessa situação.

“Para quem é empresário do ramo do comércio é ruim, pois é um dia a menos de comercialização de produtos, quebrando assim, o volume de vendas”, explica. No entanto, para quem trabalha no setor do turismo, a quantidade de feriados será positiva. “É um incremento no setor, pois aumenta vendas e serviços, se é calor as pessoas podem ir para os parques aquáticos, por exemplo. Se for frio, podem ir para a serra”, diz.

“Os feriados são bons para descansar, mas são prejudiciais no desenvolvimento econômico, pois o país deixa de gerar riqueza”, complementa. “Quem vai comprar alguma coisa, ou compra antecipadamente ou no dia seguinte, então não há tantos pontos negativos. A não ser que alguns setores permaneçam abertos, aí sim, haverá uma concorrência”, diz o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Içara, Paulo Roberto Brígido.