logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Em copinhos, Samae levará água até escola

Compartilhar:

Cerca de 40 litros de água por semana. Isto é o que os alunos da Escola Maria Puzinski deveriam consumir de água potável. Todavia, não há rede de abastecimento até a instituição educacional. Ainda assim, a necessidade será atendida. A forma de atender a reivindicação é que será diferente. Em vez de a água chegar por dutos e canos, será levada já em copinhos plásticos enchidos pelo próprio Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Conteúdo relacionado:
24/01/2010 » Samae embalará água da ETA


A máquina envazadora adquirida no início do ano demorou a iniciar as atividades por falta de material para embalagem. Agora, rompida esta barreira, abastecerá não somente a escola de Novo Caravaggio, mas também cerimônias oficiais e órgãos públicos. Somente para a compra do equipamento, o investimento foi de R$ 89 mil.

Conforme o presidente do Samae, Paulo Preis Neto, um freezer da autarquia municipal deverá ser disponibilizado na Prefeitura nos próximos dias. A instalação depende apenas da implantação de adesivos no aparelho para identificação da origem do produto. Além disso, as secretarias também receberão unidades para dispor aos içarenses. Em relação aos eventos, o primeiro a ser abastecido com água envazada pelo Samae será a inauguração da Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima, no sábado, dia 18.