logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Escola Salete Scotti dos Santos recebe aulas e livros sobre empreendedorismo

Compartilhar:

O empreendedorismo fez parte da rotina da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos nesta sexta-feira, dia 23. A interação sobre oportunidades no universo acadêmico, a participação feminina, importância da marca, valores para o sucesso e planejamento financeiro foi realizada com estudantes concluintes do Ensino Médio por integrantes do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara. A ação ocorreu encerrou o ciclo do Empreendedor Solidário 2016/2017 com a entrega também de 30 livros doados por empresários e profissionais, além de fazer parte das atividades da Semana Estadual de Jovens Empreendedores.

"Sempre tive muita vontade de mudar o mundo, poder melhorar nossa sociedade de alguma forma. Mas somente no ensino superior eu estive em contato com oportunidades que fizeram despertar essa chama empreendedora. Acredito que ter contato com conceitos e cases de empreendedores ainda no Ensino Médio pode despertar outros jovens para seus reais potenciais. Afinal, empreender não é somente abrir uma empresa, mas acima de tudo é uma postura proativa e uma forma de encarar a vida", resume um dos empreendedores convidados, o engenheiro ambiental Jeison Cechella.

"É inspirador ver jovens motivados a empreender; outros já trilhando os estudos em busca de seus sonhos. Os alunos estão motivados e ficaram contentes com os livros novos disponibilizados na biblioteca. Conseguimos de fato motivar ainda mais esses jovens", comemora a coordenadora da Ajei, Janine Reginatto Richetti. O contato com os alunos do terceirão - em três turmas matutinas e duas vespertinas - teve o envolvimento também do músico Harlan Mello e o administrador Deinyffer Marangoni. A intenção do núcleo jovem e da escola é que o trabalho seja estendido ainda às turmas noturnas.