Canal Içara

Canal Içara

21 de outubro de 2019 - 05:26
Economia »
Especialista recomenda definição de metas e recompensas no orçamento doméstico
26/03/2019 às 23:14 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Poupar ou investir parte da renda mensal deveria ser um ato comum. Mas a falta de disciplina muitas vezes dificulta. “É preciso fazer um planejamento para o ano, escolher como utilizar os recursos futuros e não ficar apenas nas anotações do que foi gasto. É importante também ter metas e incluir recompensas, por exemplo, momentos de lazer”, coloca a coach e mentora financeira, Dani Coninck.

As dicas da especialista em finanças pessoais abriu um novo clico de capacitações do núcleo jovem da Associação Empresarial na noite desta terça-feira, dia 26. “Recebemos avaliações positivas dos participantes. E isso demonstra que o objetivo foi atingido no atendimento de demandas dos nucleados em temas que tenham necessidade. As informações estão mudando o tempo todo e estar atualizado é algo importante”, pontua o coordenador, Kleiton Avi.

O tema definido pelos participantes da Ajei é um incentivo ao empreendedorismo desde o orçamento doméstico. No meio empresarial, a Boa Vista – administradora do SCPC – aponta que 38% dos executivos consultados já planejam aplicações superiores a 2018. Outros 29% dos entrevistados acreditam que os investimentos em seus negócios serão iguais aos de 2018 e 27% acreditam que vão investir valores inferiores em relação ao ano vigente.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas