logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Farben explana gestão a jovens empresários

Compartilhar:

A tomada de decisões em colegiado, a transparência e o estabelecimento de metas a longo prazo são itens determinantes para a Farben avançar no crescimento cada vez maior no mercado nacional e ampliar a participação no exterior. A empresa ainda mantém a governança familiar. Mas investiu na profissionalização para garantir que o crescimento seja sólidos. Já há inclusive projeções para as próximas duas décadas. Toda a experiência destes 20 primeiros anos de gestão foi repassada em cerca de duas horas de conversa com jovens empreendedores nesta quarta-feira, dia 19.

Conforme o gerente administrativo Cleber Antenor Viana, alguns dos avanços alcançados na gestão da Farben foram alcançados com a participação da Fundação Dom Cabral. Foram seis anos de assessoria para que houvesse a revisão dos processos internos. “Foi preciso de tempo para mudar a cultura de trabalho”, relata. A empresa está entre as 100 maiores de Santa Catarina. A próxima meta é entrar para a lista de melhores locais para se trabalhar. “Investimos na capacitação dos nossos colaboradores com bolsas de ensino e cursos”, completa.

“A Farben já havia apresentado a tecnologia desenvolvida em uma mesa redonda. Contudo, ainda não conhecíamos toda a estrutura. Agora vimos de perto também as ferramentas de gestão. Ficamos maravilhados com o aprimoramento e a preocupação de estar sempre em constante aprimoramento”, exalta o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Içara, Alex Ferreira Michels. “Foi uma visita rápida. Mas muito boa”, coloca o presidente da AJE de Criciúma, Rafael Antunes.

Confira mais 5 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos