Canal Içara

Canal Içara

29 de janeiro de 2020 - 16:37
Economia »
Feira da Agricultura movimenta a praça
05/09/2014 às 14:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
As 50 unidades de salame produzidas ao longo da semana pela família de Édil Estevam foram comercializadas rapidamente na manhã desta sexta-feira, dia 5. A venda era para iniciar às 11h e se estender até às 19h. Mas antes de abrir já havia clientes à espera da Feira da Agricultura Familiar promovida na Praça da Matriz São Donato. “Ficamos surpresos. Começamos a fazer salame nesta semana e já vamos ter que ampliar o trabalho”, ressalta. Por ora, a elaboração dos embutidos envolve três pessoas.

Os potes com doce de abacaxi e coco também se esgotaram com rapidez na barraca de Maria Angélica. Nos dois dias que se empenhou na produção para a feira, ela elaborou ao todo 17 variedades. Algumas delas foram colocadas para degustação. E pelo sucesso que fez, pretende ampliar as opções para as próximas sextas-feiras. “Vou realizar novas receitas. Algumas delas aprendi com a família. Outras foram repassada em um curso”, relata a moradora de Santa Cruz.

“A ideia da feira é muito boa. É um incentivo para termos alimentos mais saudáveis”, aprova Ângela Cristina Barcelos Formaeski de Souza. A primeira edição organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e Coopafi teve a participação de produtores de frutas, verduras, queijos, embutidos, flores, panificações e doces. “Para levar para a casa, criamos também bolsas. Temos ainda toalhas, tapetes, flores artificiais e objetos decorativos”, lembra a participante da Associação das Mulheres Agricultoras de Coqueiros, Nadir de Oliveira da Silva.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas