logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Feirão do emprego oferta 120 vagas

Compartilhar:

O primeiro Feirão do Emprego em Içara teve 120 vagas disponíveis. O que faltou foi candidatos. Os encaminhamentos não chegaram a duas dezenas de pessoas. O evento ocorreu no Auditório São Donato nesta quinta-feira, dia 5. Pela manhã o consultor Luiz Carlos Vieira deu dicas para os candidatos sobre comportamento e marketing pessoal. Já à tarde ocorreram as entrevistas com 18 empresas.

"Criamos o feirão para ocupar os postos de trabalho existentes na cidade. Algumas funções exigem apenas ensino médio. Outras requerem capacitação. É nesta preparação que a Visual Mídia entra", destaca o coordenador de cursos da empresa, Gustavo Zanatta. Ainda segundo ele, a ideia é que outra edição ocorra em outubro. “Para isso contamos novamente com os nossos parceiros”, adianta.

"Conseguimos dois currículos de nosso interesse", destaca a gerente da Starcel, Paula Freitas. "Fizemos cinco entrevistas. Proporcionalmente foi um número bom. Temos em média 10 vagas disponíveis", retrata o gerente de Recursos Humanos da Coposul, Paulo Freitas. Entre as marcas presentes estavam ainda a Farben, Budny, Tégula, Yes Cosméticos, Giassi, Moniari, Castagnetti, Rio Sul, Usipe, Ouro Negro, Netmob, Micromix e Essenze Di Fiori.

"O Instituto Euvaldo Lodi participou com a captação de currículos e com isso vamos alimentar o nosso banco de talentos para futuros encaminhamentos", completa a coordenadora regional do IEL, Luana Rodrigues Karklis. A mesma entidade prepara ainda estudantes para estágio. Trata-se de um serviço da Federação das Indústrias de Santa Catarina.