Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 11:06
Economia »
Feirão do Imposto ultrapassa 100 adesões
13/09/2014 às 14:17 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Marcos Fortunato [colaboração]
Cerca de 47,49% do valor de uma caneta é imposto. Na cola tenaz representa 42,71%. Já a agenda escolar tem 43,19% de tributos. Em um carro, é de 41,98%. Num Ford Ka de R$ 35,3 mil, por exemplo, mais de 14,8 mil são impostos. Estes foram apenas alguns dos exemplos levados para a Praça da Matriz pela Associação de Jovens Empreendedores de Içara neste sábado, dia 13. Em todo o estado, o Feirão do Imposto ocorreu paralelamente em 40 cidades.

A meta de Içara é coletar também 500 assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente. Esta mesma mobilização já resultou no projeto de lei de iniciativa popular que incluiu nos recibos fiscais a carga tributária embutida. O objetivo agora é um ICMS que aglutine as Contribuições Sociais, CIDE e IPI. “Conseguimos ultrapassar 100 assinaturas. Nos próximos dias vamos percorrer também as empresas de Içara”, coloca a presidente da AJE, Janine Richetti.

“O problema é ter que pagar ainda pedágios e serviços particulares”, coloca o empresário Marcelo Casagrande. “Precisamos mudar o conformismo da população e a falta de cobrança para que medidas modificadoras deste cenário sejam adotadas. Que cada um possa ter seu poder de consumo restabelecido, tendo retorno na prestação dos serviços básicos de saúde e educação”, enaltece o diretor estadual do evento, Fabrício da Silva.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas