logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Festival The Nose Mustache insere Içara no roteiro cervejeiro regional

Compartilhar:

O The Nose Mustache Beer Festival inseriu Içara no contexto cervejeiro regional com três dias de programação. "A cerveja já faz parte da nossa tradição aos finais de semana. Não participamos da corrida, mas caminhamos quase 2h com amigos para apreciar novas cervejas", indica Marcelo Casagrande. Além da produção em Sanga Funda, o evento contou com outras marcas do roteiro do Sul de Santa Catarina. Os mais de 1,2 mil visitantes puderam conhecer também a Xokleng, Birra Del Nono, Laguna Craft Beer, Alcatraz, Albatroz, Cambirella, Hell´s e Mestiza. Foram quase 3 mil litros de cerveja disponíveis até este domingo, dia 5.

"Produzimos cinco variedades de cerveja e vamos ampliar ainda mais. Em toda a Região Carbonífera são 12 cervejarias. Muitas delas também já passaram pelas nossas torneiras. Este é um festival para comemorar o aniversário do The Nose Mustache Pub e tornar a cidade uma das referências do setor. Nosso próximo evento será em 15 de novembro com a abertura nas quintas-feiras até o final do verão", completa o sommelier de cerveja, Alex Ferreira Michels, o Nariz (Nose).

"O crescimento dos pequenos cervejeiros locais é uma consequência da lacuna que havia e principalmente pela qualidade apresentada ao mercado. A produção cervejeira é muito forte na região Norte de Santa Catarina. Agora cresce também no Sul do estado e se irradia para outras regiões. O catarinense está descobrindo novos sabores, aprendendo a apreciar a bebida e aprovando o resultado", pontua o cervejeiro Antônio Cleber Gonçalves Júnior, o Bigode (Mustache).

Confira mais imagens