logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

FGTS será disponibilizado a 42 comunidades

Compartilhar:

Moradores de 42 comunidades içarenses poderão receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço devido a enchente ocorrida na cidade em fevereiro deste ano. A lista foi apresentada nesta segunda-feira, dia 5. Já o cadastro iniciará no próximo dia 19 na Fundação Assistencial de Içara. O procedimento acontecerá das 8h às 14h com o cronograma estabelecido pela data de nascimento dos beneficiários. A retirada máxima está estipulada em R$ 6,2 mil.

Para facilitar o cadastro, a recomendação é que as pessoas providenciem todos os documentos e cheguem com o formulário de solicitação da Caixa Econômica Federal já preenchido. Conforme a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes, os encaminhamentos vão contar com a parceira das agentes comunitárias de saúde. Será preciso a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência anterior ao dia 14 de fevereiro de 2014, além da cópia da identificação do trabalhador, número do PIS e contratos de trabalho devidamente registrados na Carteira de Trabalho

No caso da comprovação de residência, o documento precisará estar em nome do trabalhador nos últimos 120 dias anteriores a decretação da emergência. A prova de residência do trabalhador que mora com os pais poderá ser realizada pela filiação constante na Carteira de Identidade. Já a prova de residência do trabalhador cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge ocorrerá com a apresentação da Certidão de casamento ou escritura pública de união estável anterior a 14 de fevereiro de 2014.

COMUNIDADES URNANAS: Presidente Vargas, Liri, Mareli, Loteamento Casagrande, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Silvana, Raichaski, Tereza Cristina, Vila Nova, Jussara, Ana Eliza, Jardim Elizabete, Primeiro de Maio, Jaqueline, Barracão, Aurora, Poço Oito, Centro, Esplanada, Demboski, Cristo Rei e Vila São José.

COMUNIDADES RURAIS: Vila Nova, Esperança, Santa Cruz, Ronco D’Água, Boa Vista, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Terceira Linha, Primeira Linha, Segunda Linha, Linha Pasqualine, Linha Zilli, Linha Três Ribeirões, Novo Caravaggio, Ponta do Mato, Rio dos Anjos, Campo Mãe Luzia, Rio Acima, Alto Alegre e Linha Frasson.